sexta-feira, 30 de abril de 2010

Nichos....

Pessoal, resolvi postar hoje todas as imagens que tenho de nichos......
Acho um meio prático e decorativo para guardar/exibir todas as coisinhas que queremos!

Todas essas imagens abaixo são de nichos feitos com caixa de feira (aquelas de fruta mesmo), reparem só cada idéia bacana...... reparem também como são utilizadas para vários fins, e em vários ambientes.


Esses caixotes foram pintados de vermelho e pregados na parede de uma forma simétrica. Acredito que estejam colocadas na copa, ou mesmo na cozinha.



Esses foram pintados de verde azulado (chamo essa cor assim, acho mais fácil de imaginar qual cor estou me referindo) e no fundo foi colocado um tecido, ou papel....... observem que são de dois tamanhos diferentes e estão empilhadas de forma assimétrica.

Essas acredito que foram apenas envernizadas, e foram utilizadas no banheiro ou lavabo. Realmente uma boa idéia................. Não sei se vcs concordam, mas dependendo de como colocamos isso em casa fica com jeito de relaxamento/descuido....
Mas na foto está uma graça!

Esses nem se parecem com caixote de feira né não?! Estão tão lindos nesse cantinho, comportando os livros e esses pequenos objetos decorativos, além da máquina fotográfica.

-----

Essa seleção de imagens abaixo, destaco um conjunto de vários móveis misturados entre si que renderam vários nichos, de tamanhos, cores e jeitos diferentes. Dêem só uma olhada!




Consegui distinguir uma mesinha de centro, uma mesa simples de cozinha, partes de uma estante, ............... enfim, o resto de todos os móveis que estavam esquecidos, largadinhos em um canto...... Juntaram tudo e montaram essas "estantes".

-----

Esses nichos abaixo, são de cimento, sabem aquelas "caixas" encontradas em hortos,..... pois é pelo que percebi, são aquelas mesmo.


Aqui foram empilhadas cuidadosamente de forma assimétrica, achei tão rústico e original.....



Nessa, as mesmas caixas, foram arrumadas de forma a comportar o colchão, elaborando assim uma cama, além dos criados mudos, ficou uma graça.......... até deu vontade de copiar!!!

-----

Mais um pouquinho de imagens!!!


Aqui os nichos foram construídos na própria alvenaria da casa.......... ótimos não é!? Além de super úteis!

-----

Nichos planejados para o ambiente.


Na sala.


No escritório.


Na cozinha /copa

-----

Para encerrar, nichos criativos, tanto no formato, quanto no revestimento e nas cores.






E aí, o que acharam??? Estou esperando os comentários hein???

domingo, 25 de abril de 2010

Quadrinhos..



Gente, segue a arte do feriado....
Peguei dois porta retratos que eu já tinha e adoro......... coloquei tecido por dentro e um pedacinho de fita que achei, para pendura-los na parede..... pendurei os dois no meu banheiro.... não ficaram uma gracinha???

Aqui o tecido que tirei um pedacinho........... ele é lindo d+!!!!

O que acharam?!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Eu quero esse Atelier........

Eu quero muuuuuito um atelier desses, por mim, fazia um mix, misturava um pouquinho de cada um deles e .................... seria feliz para sempre!!!!


Digam se não é a coisa mais mimosa, delicada, linda e organizada que já viram?! Os detalhes em tecido marrom com bolinhas brancas garantiram todo o charme desse espaço..... (sei que isso é um quarto, devido a cama que aparece, mas não ficaria perfeito como um atelier??!!)

Olha que organizado, espaçoso e lindo.... com as paredes, mesa e tapete - azuis, e o resto por conta dos materiais de trabalho e organização ... perfeito!!!


Esses aqui, todos estão dentro de armários, cada um de uma cor diferente e mais lindo que o outro..... Mas vou confessar que esse azulzinho está a minha cara......

Olha esse, queria tudo que está aparecendo aí, pq além das coisas utilizadas para o trabalho, vemos algumas das criações da artista que tem essa lindeza de atelier.... Detalhe para a caixa de feira utilizada como prateleira e da capinha da cadeira com uns bolsinhos... foférrimo!!!!
Vi no blog da Tânia - http://blogpedacinhodoceu.blogspot.com/

Esse parece bem simples de copiar..... pois foi muito utilizado o espaço suspenso... uma graça né!?

Aqui uma idéia para organizar todas as coisinhas que temos e gostamos tanto.....

Esse é mais basiquinho, mas não menos lindo!!! Acho que nem chega a ser um atelier, acho que é um espaço para se enfeitar, fazendo ás vezes de uma penteadeira..... Fica o bom gosto de inspiração!!!

O que acharam???? Se inspirem, mãos à obra e sejam felizes!!!!!

Bjs!!!!!!!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Amei!!!!!

Olha que coisa mais linda esse fio enfeitado.......... Amei........ com certeza, se algum fio aqui em casa tiver que ficar aparente, farei algo como esse.... Lindo!!!!!!


Olhem esses abajures.............. eu quero qualquer um, ou todos..... e vcs???

Esse armarinho para Bijus, tenho estrema necessidade................
Colocava os meus colares em um pendurador que eu mesmo fiz, com uma ripinha e preguinhos ............. mas ficava pegando muita poeira, e alguns são feitos com materiais frágeis.... agora coloquei todos em uma caixinha de MDF, mas eles embolam um horror... esse armarinho seria a minha salvação, tenho até um espacinho no meu closet que caberia perfeitamente.......

Pessoal, comenta aí...... já estou depressiva................ tenho tão poucos comentários, não sei o que vcs, os visualizadores do meu blog acham de minhas postagens.....

sábado, 10 de abril de 2010

Armários do meu banheiro

Gente, hoje vim mostrar p/ vcs os armários dos banheiros que foram colocados hoje.
Vejam o antes e o depois....

Os dois ficaram idênticos.... quero a opnião de vcs para encrementa-los um pouco mais...

Antes:


Banheiro do quarto de hóspedes e Banheiro do meu quarto


Depois:

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Área externa....

Oi pessoal........

Separei essas imagens de ambientes externos que me encantaram....


Olha esse cantinho que coisa mais aconchegante e acolhedora...... Essa calçada de pedrinhas é tudo de lindo, e esse banco de alvenaria com essas almofadas um charme só!!!


Essa mesinha rosa com as cadeiras acompanhando nao são lindas!!!! E esse tapete listrado, é pura alegria!!!! (Sem falar nessas floreiras que lindeza...)


Agora, olha essa janela com esses vasinhos verdes não são de puro bom gosto!!! E olha o desenho das cadeiras em ferro que graça!!!! (Fiquei só imaginando o interior dessa casa.....)

Esse cantinho foi muito bem bolado..... Ao invés de blindex como a maioria de nós pensaria em colocar.... foi posto 4 armações de janelas no vão existente e o resultado foi simplesmente magnífico!!!

Bj á todos!!!!